Começa os preparativos para a Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele 2018

No dia 1º de dezembro, sábado, de 9 às 15h, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Na ocasião, um mutirão de exames preventivos gratuitos será realizado em postos de atendimento de quase todos os estados brasileiros. Em Minas Gerais, a ação […]

05-jul-2018

No dia 1º de dezembro, sábado, de 9 às 15h, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Na ocasião, um mutirão de exames preventivos gratuitos será realizado em postos de atendimento de quase todos os estados brasileiros. Em Minas Gerais, a ação é de responsabilidade da Regional Minas Gerais da SBD, sob coordenação da dermatologista e vice-presidente da SBD-MG, Maria Luíza Pires de Freitas, e os preparativos já começaram. Serão dez postos de atendimento em oito cidades do estado.

Além dos atendimentos gratuitos da população em busca de lesões de câncer da pele e de pequenas cirurgias para a retirada dessas lesões, com o envio do material para biópsia, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele.

Desde a implantação da campanha, em 1999, foram atendidas mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil, com 40 mil casos da doença detectados. Atualmente, a ação nacional assiste a cerca de 30 mil pessoas a cada ano por meio do Exame Preventivo Gratuito contra o câncer da pele.