SBD-MG Lança Campanha para a Valorização da Especialidade

Um dia antes do Dia do Dermatologista, comemorado em 5 de fevereiro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Minas Gerais (SBD-MG) presenteou os especialistas e a população com uma Campanha de Valorização da Dermatologia.

14-fev-2017

Um dia antes do Dia do Dermatologista, comemorado em 5 de fevereiro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Minas Gerais (SBD-MG) presenteou os especialistas e a população com uma Campanha de Valorização da Dermatologia. No início da Reunião Científica de 04 de fevereiro, a presidente da SBD-MG, Ana Cláudia de Brito Soares lançou a Campanha #ValorizesuaPele – Consulte um Dermatologista da SBD, que tem como principal objetivo conscientizar a população da importância de se consultar um especialista em pele para a construção de uma saúde integral.

De acordo com a presidente, a população precisa ter em mente que faz escolhas mais adequadas ao optar pelo médico certificado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). No lançamento, ela disse que acabara de voltar do Rio de Janeiro de uma reunião com a SBD-Nacional e Regionais.  “O pensamento dos colegas em todo o Brasil é o mesmo e gostaríamos de um engajamento de todos os dermatologistas e seus pacientes”, comentou.

Outro braço da Campanha tem o objetivo de atingir os estudantes e medicina, que pretendem se especializar em dermatologia. A ideia é mostrar qual o caminho mais adequado para uma formação sólida na área, esclarecendo-o e incentivando-o a percorrer o caminho que permita uma formação completa, através da residência ou do curso de especialização, em serviços credenciados pela SBD, e da realização da Prova de Título de Especialista, concedido por essa Sociedade, a única reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

#ValorizesuaPele

A SBD-MG optou por uma Campanha de Valorização lançada e divulgada nas Redes Sociais da instituição. Entendendo o poder da internet para a disseminação da informação, a SBD-MG irá produzir peças exclusivas para esse meio, contando com dermatologistas e a população para serem multiplicadores da ideia. O uso da hasgtag #ValorizesuaPele dá uma identidade à Campanha e vai permitir que ela se espalhe.