Tour de combate ao câncer da pele percorrerá 10 cidades, incluindo a mineira Juiz de Fora

A iniciativa é uma realização da Sociedade Brasileira de Dermatologia com o apoio de La Roche-Posay e já soma mais de 19 mil atendimentos gratuitos, com 1722 casos da doença diagnosticados

08-nov-2018

Há 10 anos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com a La Roche-Posay, promove o “Tour de Combate ao Câncer da Pele”, uma iniciativa que faz parte de uma das ações do Dezembro Laranja, mês de prevenção ao câncer da pele. Até o momento, o caminhão já percorreu 131.680 mil quilômetros, visitou 59 cidades em 22 estados, atendeu mais de 19 mil pessoas gratuitamente e realizou mais de 1.722 diagnósticos de câncer da pele. Este ano, a ação passa também por Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, em 10 de novembro.

As equipes de atendimento do Tour são formadas por dermatologistas locais da SBD, os quais realizarão os diagnósticos, e também uma equipe de suporte da La Roche-Posay aos fins de semana. O exame gratuito é realizado por especialistas que procurarão a presença de lesões, como pintas e manchas, em áreas expostas ao sol e também em regiões difíceis de serem vistas, como no couro cabeludo, nas costas, entre os dedos e na planta dos pés. Em casos de suspeita da doença, os pacientes serão encaminhados, no ato do atendimento, para acompanhamento nos hospitais e clínicas credenciados de cada estado.

SKINCHECKER: há alguma suspeita?

Nesta edição comemorativa de 10 anos, o “Tour de Combate ao Câncer da Pele” terá uma novidade: além do Dezembro Laranja, o caminhão traz também a campanha SkinChecker, da La Roche-Posay, que visa educar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele. O objetivo é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação da doença. Tornando-se um Skinchecker, você assume a preocupação e a responsabilidade de checar os sinais das pessoas que você gosta, além dos seus próprios.

Graças à campanha SkinChecker, estará disponível exame com o Fotofinder, equipamento de alta tecnologia que facilita o diagnóstico do câncer da pele de forma rápida e precisa. Durante a visita do caminhão às cidades, as comunidades têm acesso a atendimento médico gratuito, amostras de protetor solar facial e corporal, além de folders informativos com esclarecimentos sobre cuidados e prevenção do câncer de pele, incentivando os possíveis pacientes de risco a fazer o exame preventivo, que é realizado no próprio local. Outra novidade deste ano é que os participantes poderão vivenciar ativações com um game interativo sobre proteção solar.

 

Tour de Combate ao Câncer da Pele 2018 em Juiz de Fora

 

 

JUIZ DE FORA, 10/11

PRAÇA CÍVICA DA UFJF – CIDADE UNIVERSITÁRIA – JUIZ DE FORA/MG
PONTO DE REFERÊNCIA: CAMPUS DA UFJF

 

Outras informações: http://www.sbd.org.br/controleOsol/