Curso Prático

  Avanços Tecnológicos em Dermatologia: Internet / Fotografia Digital Sempre objetivando agregar informações e conhecimento úteis aos dermatologistas associados, a SBD-MG promoveu mais uma reunião mensal.   Desta vez aproximando dos interesses práticos dos dermatologistas, a SBD-MG convidou para palestrar o Dr Helio Miot que transmitiu informações e dicas muito interessantes e úteis aos dermatologistas […]

07-nov-2018

 

Avanços Tecnológicos em Dermatologia: Internet / Fotografia Digital
Sempre objetivando agregar informações e conhecimento úteis aos dermatologistas associados, a SBD-MG promoveu mais uma reunião mensal.
 
Desta vez aproximando dos interesses práticos dos dermatologistas, a SBD-MG convidou para palestrar o Dr Helio Miot que transmitiu informações e dicas muito interessantes e úteis aos dermatologistas sobre fotografia digital. Foi uma aula descontraída e interativa onde os dermatologistas presentes tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas freqüentes e receber bons conselhos sobre fotografia digital, ferramenta cada vez mais comum e importante no dia-a-dia do dermatologista. Dr. Hélio ainda ministrou curso prático de fotografia para um grupo menor de dermatologistas pré-inscritos.
 
A Dra Maria Ester chamou a atenção para a importância do Manual de Defesa Profissional elaborado pela Comissão de Ética da SBD e orientou a todos os presentes para a sua leitura. O Manual foi enviado para todos os dermatologistas do Brasil.
 
A seguir a SBD-MG trouxe a bibliotecária da SBD Nacional, Srta Rosalyn Leite, que através da sua aula aproximou ainda mais o dermatologista da Sociedade, divulgando e orientando um dos grandes benefícios que a sociedade oferece ao associado que é a parceria e ajuda na pesquisa médica. Muitos dos presentes aprimoraram ou aprenderam a melhor forma de pesquisar bases de dados no portal da Sociedade e acesso a artigos com facilidade e custo baixo ou isento.

Por fim o publicitário Rubens Versiani M. Fonseca discutiu e orientou a preparação de aulas e apresentações no Power Point. A visão de um profissional da área, com experiência em preparar aulas para alguns médicos, atraiu a atenção de todos, que frequentemente precisam usar o programa e que puderam aprender e aprimorar futuras apresentações.