Curso de Tricoscopia reúne mais de 100 participantes em evento pré-jornada


A Sociedade Brasileira de Dermatologia-Regional Minas Gerais (SBD-MG) promoveu no último dia 19 de maio o Curso Básico de Tricoscopia. Ocorrido na Associação Médica de Minas Gerais, o evento foi o pontapé inicial para a Jornada Mineira de Dermatologia, reunindo mais de 100 participantes.

De acordo com a presidente da SBD-MG, Ana Cláudia de Brito Soares, os resultados foram muito positivos e cheios de surpresas. Segundo ela, este foi o melhor curso pré-jornada, que contou com informações e atividades avaliadas pelos participantes como melhores até que alguns cursos pré-congresso e outros disponíveis na internet sobre Tricoscopia, aliado a um custo muito interessante”.

Durante as aulas, foram abordados temas como alopecia areata, de tração e androgenética, foliculite decalvante, entre outros, proferidos por palestrantes  renomados da SBD-MG.

Para Dulcilea Ferraz, coordenadora do curso, a ocasião foi oportuna também para mostrar que o dermatologista não deve subestimar as queixas do paciente no que diz respeito ao cabelo. “Precisamos entender como o cabelo é importante para as pessoas e para a personalidade delas”, afirmou a médica.