Formação

Como se tornar um dermatologista?

O dermatologista é o especialista médico que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. Além disso, atua na orientação sobre os cuidados gerais dessa pele, solucionando problemas estéticos e trabalhando na manutenção da beleza.

Para ser considerado um dermatologista, o indivíduo deve passar por uma extensa formação. São seis anos de um curso de Medicina e, após a formatura, a residência médica ou especialização em Serviço Credenciado pela SBD, que podem durar de três a quatro anos. No caso da Residência reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), o médico já sai apto para exercer a especialidade. Se optar por fazer um Curso de Especialização da SBD, o médico deve, necessariamente, ser aprovado em concurso de Prova de Título de Especialista em Dermatologia (TED), certificado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e reconhecido pela Associação Brasileira de Medicina (AMB).

A SBD, assim como a SBD-MG, entende como extremamente importante a realização da Prova de Título mesmo por aqueles que fizeram uma Residência reconhecida pela CNRM.

Todos os aprovados e os que concluíram a residência devem registrar os certificados nos Conselhos Regionais de Medicina para obter o chamado Registro de Qualificação de Especialista (RQE). Sem o RQE o Dermatologista não pode publicizar sua especialidade.

Image

ImageENCONTRE UM PROFISSIONAL

Selecione sua cidade e encontre os profissionais associados mais próximos à você. Ou procure pelo nome do profissional.

Image Ações DA SBD MG

Image Patrocinadores

Image Ouro
logo roc neostrata
Image Rubi
eucerin
STIEFEL_BLUE
cristália
logo_FQM_MELORA
Logo la-roche-et-vichy
Theraskin
Logo Pierre Fabre Dermocosmetique
Onderma
Logo Allergan
Ache
GALDERMA LOGO