1ª DermaGerais: Curso Prático aborda situações emergenciais em consultório

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Minas Gerais (SBD-MG) traz a Belo Horizonte, dentro da programação da 1ª DermaGerais, o Curso Prático de Situações Emergenciais em Ambiente Clínico Dermatológico.

11-nov-2016

Curso Prático aborda situações emergenciais em consultório

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Minas Gerais (SBD-MG) traz a Belo Horizonte, dentro da programação da 1ª DermaGerais, o Curso Prático de Situações Emergenciais em Ambiente Clínico Dermatológico. Com duração de quatro horas, o curso acontece na manhã de sexta-feira (18/11) e tem como objetivo o treinamento do dermatologista para agir rapidamente em situações de emergência. Será ministrado pela Berkeley, uma empresa de capacitação em saúde, sediada no Rio de Janeiro.

Elaborado inicialmente para uma demanda da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Rio de Janeiro (SBD-RJ), o curso é dividido em apresentação de cenários clínicos simulados e estações práticas de habilidade. As discussões de briefing pós cenário clínico apresentam as soluções de cada grupo de participantes para os casos problemas apresentados e os instrutores os conduzem às melhores respostas, capacitando os profissionais para a prestação de um atendimento de qualidade e eficiência frente às possíveis intercorrências que podem colocar em risco a vida do paciente.

Berkeley

Com 16 anos de mercado, a Berkeley – Inteligência e Simulação em Saúde foi pioneira na América Latina em ministrar cursos com o método de simulação realista. Em um ambiente de treinamento, mas usando medicamentos e equipamentos reais, além de sofisticados manequins, a empresa cria uma atmosfera que favorece a tomada de decisão do aluno. São mais de 150 cursos em seu currículo fornecidos para instituições públicas e privadas, como a unidade carioca do Hospital Albert Einstein o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ).

Para se inscrever no Curso Prático de Situações Emergenciais em Ambiente Clínico Dermatológico, o associado da SBD-MG não precisa estar inscrito da DermaGerais.

Investimento: R$ 600,00 (depositar na conta da SBD-MG: Banco Itaú – Agência: 1403 – conta corrente: 59791-5 – CNPJ: 65143083/0001-13. Enviar o e-mail com o comprovante de pagamento para dermatologia@ammgmail.org.br.

Informações: (31) 3241-1627