Congresso de Dermatologia reúne dermatologistas de todo o Brasil na Bahia

Depois de 17 anos, a Bahia recebeu um evento nacional relacionado à dermatologia. O 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (CSBD) aconteceu entre 07 e 10 de setembro, na Costa do Sauípe.

20-set-2017

Depois de 17 anos, a Bahia recebeu um evento nacional relacionado à dermatologia. O 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (CSBD) aconteceu entre 07 e 10 de setembro, na Costa do Sauípe. Com aproximadamente 2 mil participantes, o Congresso anual da SBD apresentou uma diversificada programação científica, além de reuniões administrativas e o lançamento de uma campanha pública de valorização da especialidade.

Os dermatologistas mineiros foram presença importante no evento, coordenando simpósios, cursos práticos e teóricos e proferindo palestras.  “Decidimos realizar um congresso grandioso, pela grandeza da nossa sociedade centenária, tão respeitada em todo o mundo. Que todos possam trocar ideias e compartilhar experiências neste evento que foi feito com muito carinho e capricho num grande trabalho de equipe”, afirmou Paulo Machado, presidente do CSBD.

Com quatro dias de atividades e seminários especiais, a programação científica incluiu momentos de atualização em todas as áreas da dermatologia e promoveu ainda momentos em que profissionais e estudantes puderam trocar experiências e conhecimentos. Dentre as atividades propostas pelo Congresso, destaques foram para os simpósios de Fotoenvelhecimento, de Cabelos e Unhas, de Fotoproteção e o que há de novo em cirurgia.

O evento contou ainda com a inscrição da chapa aos cargos de Diretoria Executiva da SBD para o biênio 2019/2020. A chapa única terá comando do presidente Sérgio Palma (PE), vice-presidência de Mauro Enokihara (SP). Cláudia Alcântara (RJ) é secretária-geral, Egon Daxbacher (RJ) ocupa o cargo de tesoureiro e a mineira Flávia Vasques Bittencourt assume como primeira secretária. Leonardo Mello (ES) é o segundo secretário.