Santa Casa de BH alerta funcionários Contra o Câncer da Pele

Com o intuito de ampliar o envolvimento dos funcionários do Grupo Santa Casa BH na iniciativa Dezembro Laranja – campanha de conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer da pele

22-dez-2016

Com o intuito de ampliar o envolvimento dos funcionários do Grupo Santa Casa BH na iniciativa Dezembro Laranja – campanha de conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer da pele – foi realizada, no dia 14 de dezembro, uma palestra informativa sobre o tema pela dermatologista da Santa Casa BH, Gláucia Vianna. Promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa BH, em parceria com a Assessoria de Comunicação Institucional, o evento reuniu cerca de 60 funcionários no Salão Nobre da instituição. Durante o encontro, Gláucia Vianna explicou que o sol é essencial para a saúde, mas a exposição solar exagerada pode causar queimaduras, fotoenvelhecimento e câncer da pele. Em seguida, a representante da La Roche-Posay, Taynara Araújo Nassif, destacou a importância da utilização diária do protetor solar e distribuiu amostras para os participantes.

A primeira atividade para chamar a atenção da população sobre o ‘Dezembro Laranja’ foi feita, no Centro de Especialidades Médicas SCBH, no dia 26 de novembro. No ‘Dia C – Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele’, 662 pessoas foram atendidas gratuitamente por médicos da Clínica de Dermatologia da Santa Casa BH.

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Casa BH