SBD-MG participa de reunião com outras Sociedades na AMMG

Na sexta-feira, 23/9, o presidente da SBD-MG, Glaysson Tassara Tavares, participou, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) da reunião com os presidentes de afiliadas da AMMG e das sociedades de especialidades médicas.

20-out-2016

Na sexta-feira, 23/9, o presidente da SBD-MG, Glaysson Tassara Tavares, participou, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) da reunião com os presidentes de afiliadas da AMMG e das sociedades de especialidades médicas. Na pauta, o andamento do novo prédio da entidade, o novo site da Biblioteca Virtual da AMMG, a importância do engajamento político conjunto da instituição com outras entidades médicas para o atual momento da medicina e saúde no Brasil e as comemorações da Semana do Médico 2016.

Dentre as novidades apresentadas na reunião, estava a criação da ‘Comissão de Defesa do Paciente’. O advogado Ronaldo Behrens e o diretor da Sociedade de Clínica Médica, Breno Figueiredo Gomes, falaram da importância da participação do médico e da presença do núcleo de segurança do paciente nos hospitais, garantindo um espaço para o diálogo multiprofissional nos serviços de saúde. A atuação dos acadêmicos também foi abordada no evento, por meio da fala do presidente da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg), André Marins.