Viralizou, e agora? Como orientar pacientes diante de procedimentos que viralizam nas redes

Vídeos com milhões de visualizações, posts que viralizam da noite para o dia.
O peeling de fenol tem feito bastante sucesso ultimamente, levando vários pacientes aos consultórios dermatológicos em busca dos resultados apresentados na internet…

Porém, é importante conversar com o paciente e explicar que, além do ótimo resultado, o peeling de fenol é um procedimento agressivo que alcança a segunda camada da pele – a derme, promovendo uma renovação cutânea intensa e a formação de colágeno novo.

A pessoa precisa estar ciente – antes de realizar o procedimento – que é preciso ter alguns cuidados, pois há riscos: o procedimento, que é doloroso, não é indicado para todos os tipos de pele nem todos os problemas cutâneos; o pós-tratamento requer uma recuperação longa e pode causar algumas complicações (como infecção e manchas). Além disso, como o fenol pode ser danoso ao coração e aos rins, é preciso solicitar exames antes de realizar o peeling.

O lado B dos procedimentos não é mostrado nas redes, mas seu paciente não pode deixar de saber. Ajude-o nessa missão tão importante para sua saúde. 😉